Progressivas > Carbocisteína

Indicada para quem busca o substituto do formol sem abrir mão do liso. A Glynett usa a carbocisteína de 2ª geração. A geração que não desbota.

Mais detalhes

Carbocisteína

Carbocisteína

O que é Carbocisteína

Em 2010 a Carbocisteína se consagrou como o substituto do formol das escovas progressivas, porém, a sua acidez agride os pigmentos causando desbotamento nos cabelos coloridos e amarelamento forte. principalmente nos tons loiros. Também possui uma característica de dificultar o processo de escovação, o que desagrada muito os profissionais da beleza. Carbocisteína é uma molécula que possui em sua cadeia o radical sulfidrila (-SH) que, em combinação com as oxoacetamidas (derivadas do ácido acético), em pH ácido, permite o enfraquecimento das ligações de pontes de dissulfeto do cabelo (também conhecidas como ligações cisteinicas), permitindo que através do calor se consiga uma mudança provisória dessas ligações deixando os fios temporariamente lisos.

O que é Acrilato e/ou Metacrilato?

Acrilatos ou Metacrilatos não alisam o cabelo. São monõmeros usados principalmente como aglutinantes poliméricos, geralmente conhecidos como resinas sintéticas. Os metacrilatos não são usados em cosméticos devido ao cheiro desagradável, típico de um verniz. No entanto, servem para conferir consistência e viscosidade a um produto. Glynett pesquisou a sua capacidade polimérica de formar um filme, substituindo ao máximo o sintético pelo vegetal.

O que é carbocisteína acrilatada?

Após um ano de pesquisas e testes, a Glynett apresenta a 2a Geração da Carbocisteína. Trata-se da junção do Acrilato 99% vegetal desenvolvido pela Glynett com a Carbocisteína tradicional. O conjunto permite que a Carbocisteína efetue o alisamento enquanto o Acrilato vegetal protege os pigmentos, evitando assim, que ocorra qualquer tipo de desbotamento. No final do processo o Acrilato é descartado no enxágue, pois é hidrossolúvel. Uma vez que 99% da composição é vegetal e apenas 1% sintético, o problema do odor do Acrilato também foi solucionado.

Produtos Utilizados

Chauffe-Fibre

+ Leia Mais

Réducter Cisteína

+ Leia Mais

Nutrie Professionnel

+ Leia Mais

Principais Ativos

Carbocisteína de 2ª geração

A geração que não desbota. Mix de carbocisteína com metacrilato vegetal, única sem formol que alisa sem desbotar ou amarelar os fios, graças a proteção resinosa do metacrilato vegetal, ativo exclusivo da Glynett. Conheça todos os detalhes deste ativo em mais detalhes.

Macadâmia

Rica em fosfolipídios e ácidos graxos essenciais que previnem o ressecamento dos cabelos. Auxilia o restabelecimento dos fios ressecados, normalizando e reforçando a estrutura hidro lipídica. Formadora de filme protetor que permite maior retenção hídrica. Confere excelente propriedade emoliente, proporcionando toque sedoso e maciez aos cabelos secos e ásperos.

Ceramidas

Atua sobre a quantidade e o tipo de colágeno fibrilar, conferindo maciez e elasticidade. A afinidade aumenta quanto mais danificados estiverem os cabelos. Seus componentes se fixam firmemente não sendo facilmente removidos pelo enxágüe, desta forma possui efeito restaurador e protetor conferindo toque sedoso e textura agradável aos cabelos. Umectante, hidratante e principalmente redutor da agressividade de agentes químicos.

Queratina

Nossa queratina é derivada de cabelos humanos, cuidadosamente tratados para se obter aminoácidos em pequenos peptídeos. Devido ao seu baixo peso molecular (micro moléculas), possui facilidade de penetração na cutícula, atingindo profundamente a fibra capilar, proporcionando restauração, elasticidade, brilho e maciez de forma instantânea. Sua fixação na fibra é elevada, mantendo-se depositada mesmo após o enxágüe.

Modo de Usar

Passo a Passo Carbocisteína - 103,77kb